Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Diretoria do SMC discute estratégias da Campanha Salarial

As estratégias de luta Campanha Salarial 2008 nas montadoras, que começou no último dia 17, foi um dos principais temas da reunião da diretoria plena do SMC, realizada na manhã de ontem, 21. Os diretores Cláudio Gramm, Jamil Dávila e Nelson Silva de Souza, falaram sobre as assembléias que definiram a aprovação da pauta de reivindicações na Volks-Audi, Renault e Volvo. Além da pauta geral da categoria, que tem data-base em 1º de setembro, a diretoria discutiu também a possível inclusão de algumas reivindicações específicas por empresa.

Uma delas foi o vale-mercado. “A Volks-Audi, por exemplo, não tem vale-mercado. Já a Volvo tem, mas o valor está congelado há vários anos. Essas são bandeiras específicas de cada fábrica que poderemos incluir na seqüência”, afirma o presidente do SMC, Sérgio Butka. A reunião teve também palestras dos advogados Iraci Borges e Aline Pereira, que falaram sobre a polêmica questão do cálculo do valor do adicional de insalubridade e periculosidade, discussão sobre as eleições municipais de outubro e apresentação de dados do departamento de saúde e cooperativa médica do SMC.   

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.