Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Volvo amplia linha VM, preços sobem 8%

Vendas aumentaram 47% em 2013

A Volvo investiu R$ 150 milhões na quarta geração da linha de semipesados VM, apresentada na segunda-feira, 26, em evento promovido pela fabricante em Trancoso, BA. Além de novo visual a linha passa a contar com dois novos modelos – os caminhões 8x2 e 8x4 -, que se somam aos já existentes 4x2, 6x2 e 6x4.

A nova geração terá preço 8% superior ao da anterior, índice que embute não só as atuais inovações tecnológicas, mas também o repasse dos custos represados por ocasião da mudança da tecnologia Euro 3 para a Euro 5. De acordo com o gerente da linha VM, Francisco Mendonça, há um movimento de todos os fabricantes neste sentido e a Volvo aproveitou a mudança de linha para recuperar margem.

Vendas aumentaram 47% a mais em 2013

Durante o lançamento o presidente da Volvo América Latina, Roger Alm, falou sobre o avanço das vendas do VM ao longo dos seus dez anos de mercado. Sua participação no mercado de semipesados teve crescimento constante e saltou de 6,9% em 2009 para 10,1% em 2012. No primeiro semestre deste ano chegou a 11,6%, com venda de 3,8 mil caminhões no período, 47% a mais do que nos primeiros seis meses de 2012.

O segmento total de semipesados, que era de 17 mil unidades em 2003, quando o VM foi lançado, atingiu 54,8 mil unidades ano passado, praticamente triplicando no período.

Toda a linha, de acordo com Fedalto, tem índice de nacionalização na faixa de 75%, podendo contar, portanto, com financiamento do Finame*.

* O BNDES FINAME é uma operação de financiamento destinada a empresas localizadas em qualquer região do país. São utilizados recursos do BNDES para financiar a aquisição de máquinas e equipamentos nacionais novos, inclusive caminhôes e ônibus, com índice de nacionalização igual ou superior a 60% e cadastrados no CFI - Credenciamento de Fabricantes Informatizados do BNDES.

Fonte: Auto Data - 26/08/2013
 

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.