Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Acidentes de trabalho: Metalúrgicos da Trox reivindicam mais segurança e fiscalização

Os metalúrgicos da TROX paralisaram as atividades por uma hora na manhã desta sexta-feira (07) em sinal de protesto contra os graves acidentes de trabalho ocorridos na empresa. No mês de julho deste ano três trabalhadores tiveram Perda Parcial dos Membros manuseando os seguintes equipamentos; prensas excêntricas, dobradeiras e guilhotina.

De acordo com o diretor do SMC, Oswaldo Silveira um dos motivos dos acidentes é a falta de fiscalização por parte do SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho) da empresa. “Este setor não está cumprindo a sua verdadeira função que é a de garantir a segurança a dos trabalhadores”, reclama Oswaldo.

Para piorar a situação, o presidente da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) estaria isentando a empresa de responsabilidade. Com o objetivo de reverter o quadro, o SMC enviou carta a SRTE (Superintendência Regional do Trabalho e Emprego) solicitando uma investigação urgente na fábrica. A TROX está situada na CIC (Cidade Industrial de Curitiba), tem aproximadamente 300 funcionários e produz equipamentos para indústrias de ar condicionado e ventilação.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.