Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Diretoria do SMC discute Campanhas Salariais em reunião

O andamento da Campanha Salarial 2008 nas montadoras foi o principal tema discutido durante a reunião da diretoria geral do SMC, realizada na manhã de hoje, dia 18, na sede central do Sindicato. Diretores da executiva e delegados de base que militam na Volks-Audi, Renault e Volvo, debateram as estratégias de luta da Campanha. Amanhã, 19, ocorre a segunda reunião de negociação entre SMC e Sinfavea. Na pauta, a renovação das cláusulas sociais e temas como adicional noturno e liberação de dirigentes sindicais.

Na quarta, 20, o Sindicato realiza assembléia com os trabalhadores para informar sobre o andamento das negociações e deliberar o caminho a ser seguido. No próximo dia 25 haverá a terceira reunião entre os representantes dos metalúrgicos e das montadoras. Na ocasião, as cláusulas econômicas da Convenção Coletiva de Trabalho serão discutidas entre o SMC e o Sinfavea. No dia seguinte, nova assembléia deliberativa em porta de fábrica. “Precisamos da força e mobilização do trabalhador para conquistarmos um bom acordo”, resume o presidente do SMC, Sérgio Butka. A data-base da categoria é em 1º de setembro.

Sindipeças

A Campanha Salarial no setor de autopeças, cuja data-base é em 1º de outubro, também foi discutida na reunião de hoje. A pauta dos trabalhadores da categoria foi aprovada em assembléias realizadas pelo Sindicato nos últimos dias 13 e 14.  Agora, as reivindicações dos metalúrgicos serão encaminhadas ao sindicato patronal, o Sindipeças. Fechando a reunião, os dirigentes do SMC fizeram uma análise da campanha política e discutiram a série de demissões ocorridas na Bosch recentemente.   

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.