Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Metalúrgicos rompem negociações com patronal e dão prazo até sexta para montadoras apresentarem proposta

Os cerca de 9,2 mil metalúrgicos da Volks-Audi, Renault e Volvo poderão entrar em greve a partir da próxima segunda-feira, dia 1°. A paralisação por tempo indeterminado poderá ser deflagrada se as montadoras não atenderem, até a próxima sexta, 29, as reivindicações da categoria. O prazo foi dado pelos trabalhadores em assembléias realizadas hoje, 26, na porta das fábricas.

Após três reuniões frustradas, os metalúrgicos decidiram romper as negociações com o Sinfavea (entidade patronal que representa as montadoras) e exigem que, a partir de agora, o reajuste salarial seja negociado diretamente entre o Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) e a direção das empresas.

Os trabalhadores reivindicam 13% de reajuste salarial a serem aplicados já no mês de setembro. O índice corresponde a 100% do INPC (a previsão do Dieese para o período é de uma inflação de 7,60%), 5% de aumento real, abono salarial de R$ 1,5 mil, além da extensão de todas as cláusulas fechadas com as montadoras de São Paulo para o Paraná. A data-base da categoria é em 1º de setembro.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.