Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

SMC analisa a conquista dos metalúrgicos das montadoras do Paraná na Campanha Salarial

Terminada a Campanha Salarial dos metalúrgicos das montadoras do Paraná, a diretoria do SMC reuniu-se esta manhã (19) na chácara do Sindicato para fazer uma análise desta mobilização que se tornou referência para as negociações salariais de todo o país. De acordo com o presidente do SMC, Sérgio Butka o balanço da Campanha feito pelos sindicalistas na reunião atendeu as expectativas da categoria. “Foi extremamente positiva, e tudo isto graças à luta e a mobilização dos metalúrgicos”, ressalta Sérgio, que já visa as ações a serem tomadas no ano que vem, “estamos aprimorando alguns pontos para as necociações de 2009 com o objetivo de ter novamente uma campanha vencedora como foi a deste ano”.

O ótimo desempenho dos trabalhadores e do Sindicato, que virou notícia nos principais jornais do país é reconhecido também pelo economista do DIEESE –PR, Cid Cordeiro, que esteve na reunião para fazer a sua análise. “Ela tornou-se referência graças a greve dos trabalhadores que fez com que as montadoras saíssem de um patamar de 0,5% para este estágio de até 3,5% de aumento real. “ comenta Cid. Agora o SMC se prepara para as negociações da campanha salarial do setor de autopeças, onde as assembléias decisivas começam a ser realizadas a partir do próximo dia 29. 

Saúde e segurança do trabalho

A reunião desta manhã serviu também para discutir os problemas sobre saúde e segurança do trabalho que afetam um grande número de metalúrgicos. “Nós precisamos evitar estes acidentes e principalmente as doenças de trabalho junto as metalúrgicos das montadoras, onde a situação é mais complicada”, alertou Sérgio Butka em entrevista a equipe de imprensa do SMC. Com o objetivo principal de intensificar as ações preventivas para reduzir o índice de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais no setor, a diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) criou neste ano a “Comissão técnica de Saúde do SMC”.

Leia também:

Sociólogo e consultor sindical destaca conquista dos metalúrgicos das montadoras

Volks melhora proposta e metalúrgicos encerram greve de seis dias

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.