Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Trabalhadores do setor de autopeças referendam ultimato ao patronal

Em assembléias realizadas entre ontem e hoje, 22 e 23, os trabalhadores do setor de autopeças referendaram o ultimato dado pelo SMC ao Sindipeças. Se o sindicato patronal não cumprir sua promessa de apresentar uma proposta salarial à categoria até a próxima sexta-feira, dia 26, ou se a proposta surgir e ficar abaixo do que os metalúrgicos reivindicam, será dado um prazo legal de 48 horas para greve.

Essa definição foi tirada das assembléias com os trabalhadores da Faurecia, de Quatro Barras, e do PIC da Volks-Audi, de São José dos Pinhais. Amanhã, 24, o SMC discutirá o assunto com os funcionários da Keiper e Aethra, situadas no Condomínio do Aeroporto. “Os trabalhadores mostraram que estão mobilizados e junto com o Sindicato. Estamos na expectativa da proposta do Sindipeças. De se lamentar apenas a postura da Aethra, que pratica uma política anti-sindical e pressiona seus funcionários a não participarem das assembléias. Infelizmente é a pior empresa do setor no sentido de não cumprir o que é negociado”, afirma o diretor do SMC, Cláudio Gramm.

Os metalúrgicos das autopeças reivindicam aumento real e reposição integral da inflação já para outubro, além de abono salarial, redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais e outros benefícios. A data-base da categoria é em 1º de outubro.

Saiba mais:

19/09/2008 - Campanha Salarial: Sindipeças se compromete a apresentar proposta até dia 26/09

13/08/2008 - Trabalhadores em empresas de autopeças aprovam pauta de reivindicações    

Comentários

  • mauro

    29 de setembro de 2009

    É um total descaso a maneira que o RH da empresa Aetrha trata os colaboradores, o funcionario do RH do 1º turno não tem nem princípio de educação para com os funcionarios, alem disso temos que parar mesmo para consguirmos vitória, na redução de jornada e aumento do vale mercado. GREVE JÁ!

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.