Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Ação dos metalúrgicos da Grande Curitiba do dia 29 de setembro é destaque em Conferencia Mundial da Industriall

SMC também denunciou o histórico de assédio moral na Bosch de Curitiba

Sem fronteiras! O SMC, representado pelo diretor Paulo Pissinini, participou da Conferencia Mundial do Automóvel realizado pela Industrial Global Union neste mês em Munique, Alemanha. O Congresso contou com a participação de 125 sindicalistas de 30 países.

Durante o encontro Pissinini apresentou a reportagem da MetalTV sobre a mobilização dos metalúrgicos da Grande Curitiba realizada no dia 29 de setembro contra o corte de direitos trabalhistas.
 
“Foi um espaço fundamental para divulgarmos os ataques dos governantes e do empresariado aos direitos dos trabalhadores . Esta divulgação só fortalece a nossa luta por melhores condições de trabalho e salários”, analisa Pissinini.

Ele também denunciou o histórico de assédio moral na planta da Bosch em Curitiba para o Comitê Central de Trabalhadores da Bosch.

O Comitê se comprometeu em cobrar uma resposta da matriz da empresa alemã já que a diretoria da Bosch de Curitiba sempre disse que agiu de acordo com orientações da sua matriz na Alemanha.

Além deste assunto os participantes da Conferência, que representavam os trabalhadores de todas as empresas importantes da indústria automobilística do mundo, também foram informados do impacto das emissões de CO2, os veículos eléctricos e independentes e a digitalização no setor.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.