Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Metalúrgicos da Grande Curitiba fazem mobilização nacional no dia 25 em defesa dos direitos trabalhistas

Os metalúrgicos da Grande Curitiba vão integrar uma forte mobilização unitária e nacional organizada pelas centrais sindicais, para o dia 25 de novembro. Com esse propósito, CUT, Força Sindical, UGT, Nova Central, CTB, Intersindical, CGTB e CSP-Conlutas se reuniram na última quarta-feira (16), no Dieese, em São Paulo.

O objetivo principal do “Dia Unificado de Protestos e Paralisações” é enfrentar os ataques a direitos trabalhistas, denunciar as reformas neoliberais do governo Temer e mobilizar os trabalhadores pelo crescimento da economia e mais empregos.

As Centrais vão produzir um boletim de mobilização e também devem publicar manifesto na grande mídia, a fim de convocar para o ato e explicar as razões do protesto.

Os quatro pontos principais são:

1) Combate à reforma da Previdência e em defesa da aposentadoria;
2) Defesa da saúde e educação e combate à PEC 55 – “PEC da Maldade”;
3) Defesa dos direitos e conquistas trabalhistas, reforçando a Pauta Trabalhista Unificada; e
4) Retomada do desenvolvimento com geração de empregos.

Dirigente nacional da Força Sindical e presidente da Federação dos Químicos do Estado de SP (Fequimfar), Sérgio Luiz Leite (Serginho) criticou a desnacionalização da economia brasileira, acelerada por recentes medidas do governo. “Isso gera um forte impacto negativo nos setores químico, petroquímico e em outros segmentos produtivos”, ele afirma.

Fontes: Diap com Agência Sindical

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.