Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Metalúrgicos participam da 4ª marcha dos trabalhadores em Brasília

Cerca de 100 trabalhadores e líderes sindicais metalúrgicos da Grande Curitiba participaram da 4º Marcha da Classe Trabalhadora, realizada em Brasília no último dia 5 de dezembro. A manifestação organizada pelas centrais Força Sindical, CUT, CGT, NSCT e UGT reivindicou melhores salários e empregos, redução da jornada de trabalho e fortalecimento da seguridade social e das políticas públicas. Participaram da marcha mais de 10 mil trabalhadores de diversas categorias profissionais de todo o Brasil. Os manifestantes percorreram cerca de 7 km, do estádio Mané Garrincha ao Palácio do Planalto.

A delegação do Paraná foi representada por trabalhadores de sindicatos filiados à Força Sindical e outras centrais do estado. Além dos metalúrgicos, estiveram presentes na marcha trabalhadores dos setores comerciário, têxtil, químico, alimentação, asseio e conservação, transporte, entre outros. O presidente da Força PR, Sérgio Butka, destacou a importância da mobilização. “Com esta manifestação a classe trabalhadora mostrou que está unida. Levamos nossas reivindicações, nossas bandeiras de luta ao Governo para que possamos garantir mais conquistas para os trabalhadores brasileiros”, afirma.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.