Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Metalúrgicos protestam contra condições de trabalho precárias na Aethra

O Sindicato organizou na manhã desta quarta-feira, dia 25, um protesto na Aethra, de São José dos Pinhais. Vários trabalhadores encaminharam denúncias pelo site do SMC, reclamando das péssimas condições de trabalho na empresa. Entre as principais reclamações estão o assédio moral, não-encaminhamento de CATs (Comunicação de Acidente de Trabalho) ao Sindicato, perseguição a trabalhadores sindicalizados, pressão, maus tratos, pagamento incorreto de horas extras. Se isso já não bastasse, a falta de uma ventilação adequada gera um calor excessivo no interior da fábrica.  “Chega a ser desumano o calor que faz lá dentro”, dizem os metalúrgicos nas denúncias via site do SMC.

A Aethra já foi denunciada à Superintendência Regional do Trabalho (antiga DRT), participou de mesas-redondas com o Sindicato, foi fiscalizada e autuada. Mas mesmo assim, continua cometendo irregularidades e desrespeitando seus funcionários. Cansados e revoltados com a situação, os trabalhadores decidiram na assembléia de hoje, dar um prazo até o final deste mês para a Aethra sentar com o Sindicato e discutir a resolução destes problemas. Se isso não ocorrer, será dado um prazo legal de 48 horas, podendo haver paralisações de protesto e até greve na empresa. A Aethra tem hoje cerca de 500 trabalhadores e fabrica peças para estamparia da Volks-Audi e Renault.

Logo abaixo, a vídeo-reportagem da MetalTV.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.