Notícias

Imagem

Volvo: Metalúrgicos intensificam mobilização pelo acordo de data-base

Em assembleia agora de manhã na Volvo o SMC informou aos trabalhadores o andamento das negociações do acordo de data–base(2017) e também reforçou a importância da mobilização em porta de fábrica. Os metalúrgicos deixaram claro que não vão aceitar perdas salarias e reivindicam abono salarial e melhorias no vale-mercado.

Até agora foram realizadas três reuniões entre Sindicato e montadora que debateram: representação de trabalhadores terceiros na empresa, desterceirização de atividades, adicional noturno, grade salarial (horistas), política salarial, vale alimentação, aumento real de salários, reposição da inflação (INPC), abono salarial e manutenção das demais cláusulas sociais.

A próxima reunião será realizada no dia 5 de setembro. Metalúrgicos cobram da empresa mais agilidade das negociações tendo em vista que a data-base nas montadoras já é no mês de setembro.

A fábrica da Volvo está situada na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), emprega cerca de 2.700 trabalhadores e produz ônibus, caminhões leves e pesados. Além do mercado interno atende Argentina, Peru e Chile.

Veja as fotos dessa notícia

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Comente esta notícia

Desenvolvido por Agência Confraria