Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Mais respeito! Trabalhadores da Maringá Soldas querem explicações da empresa

Na última semana, sem maiores explicações, os trabalhadores da Maringá Soldas foram surpreendidos pelos patrões com a extinção do 3º turno. Quem trabalhava neste período foi praticamente empurrado para o 2º turno, sem poder escolher se queria ou não ir para esse horário.

A decisão de acabar com o 3º turno foi imposta pela empresa, sem nenhuma negociação com os trabalhadores ou com o Sindicato. Nada disso foi aprovado por ninguém e agora os trabalhadores exigem MAIS RESPEITO e querem EXPLICAÇÕES  da empresa.

Na visão do Sindicato e dos trabalhadores, a mudança de horário precisa ser negociada com os trabalhadores, pois ele já tem toda uma rotina do ano programada para trabalhar no 3º turno e as coisas não podem mudar assim, sem mais, nem menos.

O que os metalúrgicos da Maringá Soldas querem é o direito de escolher em qual dos dois turnos vai trabalhar. Outro pedido é, caso eles não possam ou não se adaptem a nenhum dos dois novos horários, a empresa pague todos os direitos ao metalúrgico para rescindir o contrato e não force ele a pedir demissão, como ela está tentando fazer.

15 dias de prazo

O Sindicato esteve na porta de fábrica nesta terça-feira (30) para uma assembleia com os trabalhadores da Maringá Soldas. Durante o ato, ficou definido que os trabalhadores têm os próximos 15 dias para escolherem em que turno querem ficar ou comunicarem que não se adaptaram. Quem se enquadrar no segundo caso, a orientação é ter TODOS os seus direitos pagos pela empresa para finalizar o contrato.

Outro esclarecimento exigido pelos trabalhadores é em relação à Participação de Lucros e Resultados (PLR) dos trabalhadores, que simplesmente foi zerada de uma hora para outra, sem maiores explicações. O Sindicato deu 15 dias para a empresa sentar e deixar claro os motivos que zeraram a PLR.

Veja as fotos dessa notícia

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.