Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

SMC reúne mais de 900 pessoas no 1º Encontro da Família da Mulher Metalúrgica

Com o objetivo de mobilizar e oferecer um dia de atividades de lazer para as metalúrgicas e seus familiares, o SMC realizou neste domingo, dia 24, no Metal Clube de Campo, em São José dos Pinhais, o 1º Encontro da Família da Mulher Metalúrgica. Um total de 957 pessoas marcaram presença.

O evento teve inicio de manhã com uma apresentação sobre a participação da mulher no movimento sindical e a estrutura que o SMC oferece aos associados. Na ocasião, diretores e integrantes do Departamento da Mulher do Sindicato ressaltaram a importância do encontro para a trabalhadora metalúrgica. “Além de descontrair, o evento serve também para conscientizar as trabalhadoras da existência de um espaço destinado a elas no movimento sindical”, disse o diretor do SMC, Jamil Davila. “Este encontro é fundamental para mobilizar e preparar a mulher metalúrgica para os desafios do cotidiano no chão de fábrica”, enfatizou a coordenadora do Departamento da Mulher do SMC, Conceição do Carmo.

Logo após, a gerente de treinamento da empresa Racco, Dinorá de Almeida Picaz, ministrou uma palestra sobre prevenção de envelhecimento e cuidados com a pele. “Cuidar da estética é essencial para levantar a auto estima das trabalhadoras”, explicou Dinorá.

Durante a tarde, o presidente do SMC, Sérgio Butka, passou a sua mensagem através de uma teleconferência. “É muito importante a mulher participar da vida social e da mobilização do Sindicato. Isto só fortalece a nossa luta em defesa dos direitos dos trabalhadores”, ressaltou Sérgio.

O 1º Encontro da Família da Mulher Metalúrgica teve ainda diversas atrações: brinquedos para as crianças, churrasco, praça de alimentação, atividades artísticas, práticas esportivas e bingo com sorteio de vários prêmios.

Clique aqui e confira a galeria de fotos. E logo abaixo, a vídeo-reportagem da MetalTV.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.