Maflow não respeita decisão da assembleia que autorizou desconto da contribuição sindical e metalúrgicos entram em greve
Em carta enviada ao SMC, empresa quer passar listagem interna para trabalhadores autorizarem o desconto da contribuiçâo sindical. Trabalhadores também estão mobilziados pelo acordo salarial
Agora de manhã, os metalúrgicos da Maflow na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), deram o recado de luta na frente da empresa.
Em assembleia liderada pelo SMC na porta de fábrica eles protestaram das 5h às 9h para a empresa rever a postura de impor uma listagem interna do desconto da contribuição sindical. Este detalhe já tinha sido debatido e ratificado em assembleia no ultimo dia 8 de fevereiro.
A mobilização serviu também para reivindicar a apresentação da proposta de data-base e Participação nos Lucros e Resultados (PLR).
Sem retorno da direção da fábrica, neste período das 5h às 9h, os metalúrgicos decidiram entrar em greve e voltar para casa. Uma nova assembleia será realizada amanhã às 7h30.
A Maflow emprega 110 trabalhadores, produz peças para a Volkswagen e Scania, e segundo informações do chão de fábrica, sua produção esta em alta, necessitando até hora extra.
Comente esta notícia