PRÓXIMAS ASSEMBLEIAS - CONFIRA AS DATAS
CADASTRE SEU WHATSAPP, RECEBA AS NOTÍCIAS SMC

Notícias

Imagem

Maflow não respeita decisão da assembleia que autorizou desconto da contribuição sindical e metalúrgicos entram em greve

Em carta enviada ao SMC, empresa quer passar listagem interna para trabalhadores autorizarem o desconto da contribuiçâo sindical. Trabalhadores também estão mobilziados pelo acordo salarial  

Agora de manhã, os metalúrgicos da Maflow na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), deram o recado de luta na frente da empresa.

Em assembleia liderada pelo SMC na porta de fábrica eles protestaram das 5h às 9h para a empresa rever a postura de impor uma listagem interna do desconto da contribuição sindical. Este detalhe já tinha sido debatido e ratificado em assembleia no ultimo dia 8 de fevereiro.

A mobilização serviu também para reivindicar a apresentação da proposta de data-base e Participação nos Lucros e Resultados (PLR).

Sem retorno da direção da fábrica, neste período das 5h às 9h, os metalúrgicos decidiram entrar em greve e voltar para casa. Uma nova assembleia será realizada amanhã às 7h30. 

A Maflow emprega 110 trabalhadores, produz peças para a Volkswagen e Scania, e segundo informações do chão de fábrica, sua produção esta em alta, necessitando até hora extra.

 

Veja as fotos dessa notícia

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Comente esta notícia

Desenvolvido por Agência Confraria