Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Metalúrgicos da Grande Curitiba se organizam para o Congresso Nacional da Força Sindical

A diretoria executiva e delegados de base do SMC participaram ontem, dia 1º, da “Plenária Setorial Preparatória para o 6º Congresso Nacional da Força Sindical”. O evento foi realizado no MetalClube de Campo, em São José dos Pinhais, e serviu para a categoria discutir sua organização e participação no congresso nacional da Força, que será realizado nos dias 29, 30 e 31 de julho, em Praia Grande (SP). No encontro, foram lidos e discutidos o estatuto do congresso e o caderno de teses, documentos que servirão como base de discussões para os cerca de 4,5 mil trabalhadores e sindicalistas que estarão presentes no evento. Além dos metalúrgicos, representantes de outras categorias profissionais do Paraná também estão participando de plenárias setoriais para definir suas reivindicações.

Encerradas essas plenárias, os sindicatos se reunirão no próximo dia 29 de junho para o Congresso Estadual da Força PR, quando o movimento sindical paranaense definirá suas estratégias de atuação e bandeiras de luta a serem levadas ao Congresso Nacional da Força. No evento de Praia Grande, o SMC será representado por 12 delegados, além dos diretores que já fazem parte da executiva nacional da central. “Precisamos ter uma boa qualidade de intervenção nos debates do Congresso. Além dos metalúrgicos, outros setores estão levantando seus problemas e reivindicações nas plenárias setoriais. Assim como em anos anteriores, o Paraná com certeza estará bem representado e organizado no evento”, afirma o presidente do SMC e da Força PR, Sérgio Butka. O Congresso Nacional da central servirá para o movimento sindical discutir e definir suas bandeiras de luta para o quadriênio 2009-2013, e também para eleger a nova diretoria da Força Sindical, hoje presidida por Paulo Pereira da Silva, o Paulinho.

Outros assuntos

Além do Congresso Nacional da Força, os diretores do SMC discutiram também outros assuntos de grande importância para a categoria. Foram eles: a luta para fechar bons acordos de PLR já visando as negociações de data-base; o seminário de planejamento estratégico em saúde e segurança do trabalhador realizado pelo Sindicato no último dia 30 de maio; a participação dos diretores licenciados Clementino Vieira e Nelson Silva de Souza em evento da Federação Internacional dos Metalúrgicos, na Suécia; repercussão do 1º Encontro da Família da Mulher Metalúrgica, evento realizado pelo SMC no dia 24 de maio, e que contou com a participação de mais de 900 pessoas.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.