Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Em audiência na Procuradoria do Trabalho, Bosch volta a recusar suspensão das demissões e lay-off

O local foi diferente, o mediador também, mas a intransigência patronal continuou a mesma. Em audiência de conciliação com o Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) realizada na tarde de hoje, dia 26, na Procuradoria Regional do Trabalho, a direção da Bosch voltou a recusar o cancelamento das 900 demissões arbitrárias anunciadas na quinta da semana passada. A exemplo da audiência da última quarta, 24, no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), a direção da fábrica continuou se negando a adotar uma alternativa às dispensas. A própria procuradora do trabalho, Cristiane Sbalqueiro, que mediou a reunião, sugeriu à empresa a adoção de algumas medidas como lay-off (suspensão temporária dos contratos de trabalho), e a redução de salário e jornada com garantia de emprego. Mas a história se repetiu e a Bosch não aceitou.

A empresa apenas apresentou uma nova proposta de indenização aos demitidos: os dispensados que tem até 15 anos de empresa receberiam 1 salário base e meio. Entre 15 e 20 anos, a indenização seria de 2 salários base. Quem tem mais de 20 anos de Bosch, o valor da indenização subiria para 2 salários base e meio. Na próxima segunda-feira, 29, às 5h da manhã, o Sindicato realiza assembléia com os trabalhadores em porta de fábrica para discutir e votar essa proposta. Na terça, 30, tem a segunda audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho. Se não houver acordo entre as partes até lá, na quarta, dia 1º de julho, ocorre uma nova audiência no Ministério Público do Trabalho.

Comentários

  • hilda aparecida de aguiar oliveira

    03 de julho de 2009

    bom dia ! eu tb acho muito pouco o que a bosch esta dando aos trb mais o poder esta com eles faser oque .veja o meu caso dei 32 anos de minha vida na empresa pra quando chega a esse ponto o que ganhei foi um belo ponta pe sem se quer me chamar pra converssar sei que vcs fiseram o possivel sou grata por td e me arrependo de nao ter entrado pro sindicato quando me convidaram vcs tem que ter mulheres ai pra defender as compnheiras obrigada abracos a tds...
  • Anderson de Castro Campos

    28 de junho de 2009

    Boa noite! Obrigado sindicato pela luta de vcs pra que a Bosch nos reintegre ao sue quadro de funcionarios, acho se não for possivel msm pelos meios legais que vcs vem tentando seria justo a Bosch pagar msm uma indenização pra nos que demos o melhor de nos quando estávamos na empresa, so acho tambem que ela deveria pagar um valor igual pra todos não separ valores de ano pra ano.
    Susgestão de valor R$3000,00.
    OBRIGADO POR TUDO.
    VAMOS A LUTA.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.