Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Trabalhadores da Adient entram no 4º dia de greve

Paralisação é consequência de não cumprimento do acordo de 2018, desconto de dias parados e por fechamento de novo acordo de 2019

A greve dos trabalhadores da Adient, em São José dos Pinhais, entra no seu 4º dia nesta segunda-feira (14). Trabalhadores protestam desde quarta-feira (9) contra diversas situações inadmissíveis dentro da empresa localizada no PIC da Audi. São elas:

- Pendências no acordo de 2018, principalmente nas metas da Participação de Lucros e Resultados, resultando em prejuízo aos trabalhadores

- Desconto irregular e sem acordo de 6 dias das férias, referentes a paralisação realizada em fevereiro de 2018, e de 4 dias e meio de paralisação feita em dezembro do ano passado

- Reivindicação do fechamento do acordo de data-base, PLR e vale-mercado de 2019

 

Liderados pelo Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC), que está desde o início da greve na porta de fábrica, os trabalhadores da Adient seguem paralisados por tempo indeterminado até que as pendências de 2018 sejam resolvidas e que um acordo de 2019 seja fechado. 

Uma audiência no Tribunal Regional do Trabalho (TRT-PR) está marcada para a tarde desta terça-feira (15) para tentar resolver a situação na Adient. 

 

A Adient está situada no PIC da Audi, emprega cerca de 50 trabalhadores que produzem autopeças.

Veja as fotos dessa notícia

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.