Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Terceirizados da Aura param por conta e reivindicam representação do SMC

Na manhã desta quarta-feira (30) os trabalhadores da Aura, terceirizada que presta serviços para a Renault, cruzaram os braços dentro da montadora situada em São José dos Pinhais. A paralisação foi das 5h30 até às 11h.          

A mobilização, segundo denúncias feitas a Comissão de Fábrica, é referente a questões salariais e de saúde e segurança no ambiente de trabalho (mesas e ferramentas desgastadas e ambiente sem ventilação, como mostram as imagens na galeria de fotos abaixo). Eles também reivindicam a representação do SMC. 

Diante deste cenário, será realizada uma reunião amanhã na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE-PR) com a participação de representantes do SMC e da empresa.

Na Renault, a Aura emprega cerca de 180 trabalhadores que atuam com lixamento de peças, soldas, entre outros serviços.

Veja as fotos dessa notícia

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.