Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Em reunião da diretoria plena, Sociólogo explana a reorganização do movimento sindical

Na manhã desta segunda-feira (04), em reunião da diretoria plena do SMC, no Auditório Diamiro Cordeiro da Fonseca, o Sociólogo João Guilherme Vargas Neto explanou a reorganização do movimento sindical na atual conjuntura política e econômica do país.

“O movimento sindical sofreu uma recessão violenta que eliminou 6 milhões de empregos. Ele sofreu as consequências da lei trabalhista acelerada que por exemplo praticamente cortou os recursos sindicais. E ele sofre com as iniciativas já tomadas pelo governo Bolsonaro e algumas que são projetadas”, analisou João Guilherme.  

O Sociólogo, ainda recomendou um plano de ação, “para enfrentar esta situação eu tenho recomendado aos Sindicatos três verbos, existir, ou seja garantir a existência da entidade, apesar das dificuldades, resistir, às medidas negativas com propostas alternativas e unir, ou seja, garantir a unidade de ação da entidade”.

Durante a reunião, a diretoria plena também debateu assuntos em destaque no âmbito sindical, a exemplo do encontro do movimento Brasil Metalúrgico na última sexta feira (01), que teve na pauta, as propostas indecentes da GM, Reforma da Previdência e os crimes em Brumadinho.

Veja abaixo a entrevista com o Sociólogo, João Guilherme Vargas Neto.

 

 

 

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.