Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Força Sindical do Paraná faz arrastão no Congresso em defesa da jornada de 40 horas

O movimento sindical brasileiro está intensificando cada vez mais a luta pelas 40 horas semanais. Seja no Congresso, nas ruas, nas fábricas, em frente à órgãos públicos, a classe trabalhadora está promovendo diversas manifestações exigindo a redução da jornada de trabalho, sem redução de salários. Dirigentes da Força Sindical do Paraná estiveram nesta quarta (12) e quinta (13), participando de uma ação em favor das 40 horas em Brasília.

De gabinete em gabinete, eles percorreram o Congresso Nacional sensibilizando deputados para votar a favor da PEC 231/95, que trata da redução. Dos 244 deputados visitados, 206 se mostraram favoráveis à redução, outros 22 estão indecisos e 16 são contra. Na semana que vem, a comitiva volta à capital federal. “Nossa intenção é falar com todos os deputados. Vamos continuar essa luta, explicando para os parlamentares a importância das 40 horas, que vai gerar mais de 2 milhões de novos empregos e aquecer a economia do país”, afirma o diretor da Força PR, Nelson Silva de Souza, o Nelsão.

A proposta foi aprovada pela Comissão Especial da Câmara no último dia 30 de junho, e agora vai para votação em dois turnos no plenário. Para ser aprovada, precisa obter no mínimo 308 votos dos 513 deputados federais. Antes disso, porém, haverá uma comissão geral no dia 25 de agosto para debater o assunto. A expectativa é de que as 40 horas sejam votadas em setembro. Participaram da ação em Brasília o presidente da Força PR, Sérgio Butka, e os diretores Nelson Silva de Souza, Cláudio Gramm, Pedro Celso Rosa, Antônio Sérgio Farias, Paulo José Zanetti e Ariosvaldo Rocha.

Clique aqui e confira a galeria de fotos.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.