Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias > Notícias do dia

Imagem

Volkswagen montará SUV menor que o T-Cross em São Bernardo

Cerca de 4,5 mil funcionários da fábrica da Volkswagen de São Bernardo do Campo (SP) terão férias coletivas por causa da necessidade de mudanças na linha de produção. A unidade se prepara para montar um novo utilitário esportivo. O carro será menor que o recém-lançado T-Cross (que tem apenas 4,2 metros) e vai dividir a plataforma MQB em São Bernardo com o hatch Polo e o sedã Virtus.

O futuro SUV deverá ser equipado com motor flex 1.0 TSI, com turbo, injeção direta de combustível e até 128 cavalos. Terá câmbio manual ou automático. Se chegasse hoje às concessionárias, teria preço inicial próximo a R$ 75 mil, uma vez que o T-Cross parte de R$ 85 mil. O novo Volkswagen vai concorrer com carros nacionais como Honda WR-V e Chery Tiggo 2. 

Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, os trabalhadores da VW entram em férias coletivas no dia 25 de março e retornam no dia 8 de abril.

Fonte:Automotive Business.

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.