Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

UM AVANÇO NAS RELAÇÕES DO TRABALHO NA VOLKSWAGEN!

Reunidos em Santo André, representantes dos trabalhadores nas plantas da Volkswagen do Brasil, do Comitê Mundial de Trabalhadores na Volks e dos RHs da montadora no Brasil no mundo, assinaram uma “Carta de Intenção”, dando um passo para avançar ainda mais nas relações do trabalho na empresa.

O documento foi assinado por todos os presentes e representa também uma preparação para se chegar a um acordo na “Carta de Relações Laborais”, que será um avanço significativo na relação do trabalho na Volks porque garantem uma participação mais efetiva dos trabalhadores nas decisões da empresa, seja em nível de informação, consulta ou cogestão.

Atualmente os trabalhadores já têm sua participação nas discussões garantida pelos Acordos Coletivos de Trabalho, que reconhecem a representação dos trabalhadores. Mas, com a Carta de Intenção assinada por todos os envolvidos na relação, os representantes dos trabalhadores passam a ter uma expectativa ainda maior, de ter direito a participar das discussões sobre a gestão da Volkswagen. O documento é, portanto, um avanço real na tão importante relação entre Capital e Trabalho!

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.