Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias > Notícias do dia, Reforma da Previdência

Imagem

Governo é derrotado na CCJ e abre alerta para texto da Previdência

Por 41 votos a favor e 18 contra, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados rejeitou, na tarde desta segunda-feira (15), requerimento do PSL para acelerar o debate em torno da reforma da Previdência (PEC 6/19). O partido de Jair Bolsonaro queria evitar que a oposição e integrantes do Centrão discutissem antes a proposta que obriga a execução das emendas das bancadas estaduais inseridas na Lei Orçamentária Anual para ações específicas indicadas pelos parlamentares. No portal Fórum

A proposta que amplia o orçamento impositivo (PEC 34/19) já foi aprovada pelos deputados, em 2 turnos de votação, mas retorna à Casa após ter sido alterada pelos senadores. O Palácio do Planalto queria prioridade em torno na discussão da reforma da Previdência e que a votação da constitucionalidade do texto ocorresse antes do feriado de sexta-feira (19).

Prevaleceu a vontade da oposição e do Centrão (grupo que reúne DEM, SD, PP, PR e PRB) em votar o orçamento impositivo, e com isso o governo saiu derrotado.

Se a oposição e o Centrão mantiverem as forças unidas, e o governo com articulação política capenga, é possível que a reforma nas aposentadorias encontre mais dificuldades para ser aprovada. É capaz que o governo não consiga votar esta semana a proposta, tendo em vista o feriado de sexta-feira da Paixão (19). A conferir.

Fonte:DIAP

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.