Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

LEIA AS CARTILHAS DE SAÚDE E SEGURANÇA DO SINDICATO DOS METALÚRGICOS DA GRANDE CURITIBA

O dia 28 de abril é o Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes de Trabalho e Doenças Ocupacionais. E, para somar neste dia que se aproxima e é tão importante para a vida dos trabalhadores brasileiros, o Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) disponibiliza as versões digitais das suas famosas Cartilhas de Saúde e Segurança, produzidas pelo seu Departamento de Saúde em conjunto com seu Departamento de Comunicação e Marketing.

O material aborda os principais problemas enfrentados pelos trabalhadores dentro das fábricas, como o estresse, assédio moral, Ler/Dort e a depressão. O objetivo do material é, além de orientar a identificação destes problemas, mostrar como prevenir e combater este tipo de situação dentro das empresas. 

Além das cartilhas falando sobre esses problemas, o SMC também produziu uma sobre a CAT – Comunicação de Acidente de Trabalho — mostrando a importância deste instrumento para os trabalhadores vítimas de acidentes ou doenças ocupacionais. 

Confira abaixo todas as cartilhas de Saúde e Segurança do SMC:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.