Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Sem propostas de vale-mercado e redução de jornada, metalúrgicos da Aethra entram em greve

Os metalúrgicos da Aethra, em São José dos Pinhais, decidiram durante assembléia realizada pelo SMC em porta de fábrica, na tarde desta segunda-feira (28), entrar em greve por tempo indeterminado. O motivo da paralisação é a falta de propostas referentes à redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais e ao reajuste do vale-mercado.

As duas reivindicações estão sendo cobradas desde o último dia 26 de agosto. A empresa enviou carta ao Sindicato, no dia 14 de setembro, alegando que a redução da jornada depende de negociações com clientes. Em relação ao vale-mercado, o reajuste, segundo a direção da fábrica, depende de três fatores: estabilização dos níveis de produção, redução do absenteísmo e a melhora nos indicadores de qualidade.      

Uma nova assembléia com os trabalhadores será realizada pelo SMC nesta terça-feira (29), às 14 horas. Caso a empresa não apresente nenhuma proposta, a greve continua por tempo indeterminado.

A Aethra está situada em São José dos Pinhais, tem aproximadamente 900 funcionários (condomínio Aeroporto e Avenida Rui Barbosa) e produz peças para o setor automotivo.

Comentários

  • José Mauricio Mocellin

    28 de setembro de 2009

    Parabéns ao companheiros que aderiram a paralização por melhores condições de trabalho e reajuste do vale mercado. Não podemos aceitar que digam que precisam melhorar o indicador de qualidade e absenteismos se a mesma não oferece melhores condições de trabalho e segurança com a redução da jornada para 40 horas.
  • Pádua

    01 de outubro de 2009

    Parabens aos companheiros da Aethra Curitiba, pela coragem e determinação; exemplo a ser seguido por todos trabalhadores das Aethras em Contagem e Betim em Minas Gerais. Ta mais doque provado, a luta solidária unida sempre constroe a vitória. STIM BH/Contagem-MG

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.