Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias > Campanha Salarial, Notícias do dia

Imagem

Pauta aprovada!! Agora é Empresa por Empresa!!

Em Assembleia Geral dos Metalúrgicos, realizada na noite desta segunda-feira (07) na sede central do SMC, conforme edital, os metalúrgicos da Grande Curitiba votaram e aprovaram encaminhamentos referentes as negociações da Campanha Salarial com os sindicatos patronais Sindmaq e Sindmetal. Com isso a Pauta de Lutas dos trabalhadores está fechada e agora é ir pra luta para garantir o quanto antes uma negociação que atenda a reivindicação dos trabalhadores.

A assembleia foi liderada pelo Presidente do SMC, Sérgio Butka, e pela Diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos e contou com a presença de trabalhadores das mais diversas regiões e empresas da Grande Curitiba e tem o objetivo de encaminhar a pauta de lutas para os patronais para que se feche até dezembro o acordo entre as partes e o trabalhador possa ter seu reajuste ainda este ano.

Veja abaixo as duas principais bandeiras da Pauta definida e aprovada pelos trabalhadores durante a assembleia: 

- INPC + Aumento Real

- Manutenção das cláusulas sociais

- Não aplicação da Reforma Trabalhista sem Negociação com Sindicato

Confira abaixo a fala do presidente Sérgio Butka com mais detalhes do que foi definido durante a Assembleia e de como funcionarão as negociações daqui para frente:

"É uma pauta que entendemos ser justa e que vai de acordo com aquilo que acreditamos que é avançar sempre! Os trabalhadores mais uma vez entenderam isso e votaram a favor de buscarmos uma condição que não só reponha a inflação, mas que também traga um aumento real! Assim vamos garantir mais poder de compra o que vai ajudar não só na situação do lar destes pais e mães de família, mas também fortalecerá a economia do Paraná, já que estamos falando de uma categoria grande e ativa que é o metalúrgico e que ao comprar faz com que a roda da produção, do comércio e dos serviços volte a girar para que nosso estado cresça cada vez mais", destacou Sérgio Butka.

O presidente também falou sobre a importância de se ter a casa cheia nessa Assembleia: "com essa votação mostramos mais uma vez que estamos unidos dentro daquilo que acreditamos. Vamos pra luta e vamos forte para garantir estes avanços e isso fica claro quando vemos uma votação assim, com a casa do trabalhador cheia, unida e com muita disposição para participar, votar e ir para a porta de fábrica lutar", resumiu Butka.

Com a aprovação dada pelos trabalhadores em Assembleia Geral agora o Sindicato parte para a ratificação da pauta empresa por empresa, com assembleias sendo realizadas nas portas de fábrica em toda a Grande Curitiba. Fique ligado porque logo o Sindicato estará na sua fábrica! Participe!

Além da Pauta fechada, os metalúrgicos presentes ainda debateram assuntos de extrema relevância para o futuro dos trabalhadores, como o Outubro Rosa e as ações especiais do Departamento da Mulher Metalúrgica para este mês; a PEC das Atividades Sindicais, que muda o artigo 8º da Constituição e propõe, entre outras questões, a pluralidade sindical (debate que foi conduzido pelo advogado trabalhista e assessor sindical, Dr. Iraci Borges); e também do balanço das negociações fechadas pelo Sindicato nos últimos três anos (explanação dada pelo economista e assessor sindical, Cid Cordeiro).

O Sindicato também recebeu nesta noite a visita da representante do Hemepar, Marilise Caus, que registrou a importância da doação de sangue e de medula óssea. Marilise falou aos presentes sobre a simplicidade dos procedimentos e de como com esse pequeno gesto os metalúrgicos estarão salvando inúmeras vidas em todo o Brasil. Este foi o primeiro passo de uma parceria que deve se iniciar nos próximos dias para fomentar as doações entre os trabalhadores da categoria.

"Uma noite muito produtiva para trabalhadores e lideranças metalúrgicas que estiveram presentes aqui hoje. Com certeza saímos daqui com outros olhares sobre estes assuntos e pautas extremamente atuais e que nos impõe mudanças e desafios futuros. Vimos desde questões de saúde com a participação importantíssima das mulheres até questões de organização sindical e economia que vão pautar a nossa forma de organizar daqui pra frente e que precisamos já estar preparados para agir de forma que o trabalhador não saia prejudicado", finalizou Sérgio Butka. 

PEC das Atividades Sindicais

Antes da Assembleia desta segunda-feira (7) o presidente do Sindicato também gravou um vídeo sobre a proposta de nova organização sindical que começa a tramitar nesta semana no Congresso, confira abaixo a Palavra do Presidente:

 

Veja as fotos dessa notícia

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.