Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Força-PR intensifica Frente Popular e Parlamentar em Defesa da Soberania Nacional

Questionar as tentativas de privatizações do atual Governo Federal. Este é o objetivo da "Frente Popular e Parlamentar em Defesa da Soberania Nacional", lançada nesta noite (2) no plenário da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).

A Força-PR esteve presente na Alep e faz parte da Frente junto com outras centrais sindicais que agregam várias categorias de trabalhadores, organizações e setores sociais.

O lançamento também contou com a participação de lideranças políticas do Estado, entre elas o ex-senador e governador Roberto Requião, os deputados Professor Lemos (PT), Requião Filho (MDB), Goura Nataraj (PDT) e Arilson Chiorato (PT) e Tadeu Veneri (PT), propositor da Frente na Alep.

O presidente da Força-PR, Sérgio Butka, fez parte da mesa diretora e frisou a importância dos Sindicatos estarem na porta de fábrica, principalmente em tempos de privatização e fortes ataques aos direitos trabalhistas.

“Nós só vamos conseguir uma resistência forte se estivermos mobilizando na base, na porta de fábrica. É fundamental. Se cada um de nós fizermos isso vamos conseguir mudar esse jogo”, ressaltou Butka.

No encerramento o deputado Tadeu Veneri informou que será realizada no início de 2020 uma reunião para definir o calendário de lutas da Frente Popular e Parlamentar em Defesa da Soberania Nacional.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.