
SMC discute Reforma Tributária e outras questões de interesse dos trabalhadores em 2020
Na manhã desta segunda-feira (10) a diretoria plena do SMC discutiu em reunião estratégica no Auditório Diamiro Cordeiro da Fonseca assuntos de interesse da classe trabalhadora no âmbito político e econômico.
A reunião teve como foco os projetos do Governo em tramitação no Congresso Nacional, em especial a Reforma Tributária, que pode fazer os trabalhadores pagarem um preço muito caro. “Precisamos ter uma reforma onde aquelas camadas sociais que hoje não pagam imposto passem a pagar”, ressaltou o presidente do SMC, Sérgio Butka (veja a entrevista completa abaixo).
Nesta semana o Congresso poderá criar uma comissão mista para discutir as propostas da Reforma Tributária, tanto na Câmara dos Deputados quanto no Senado. Já especula-se pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) um colegiado de até 40 membros, sendo metade de cada casa legislativa.
A discussão do planejamento estratégico do SMC englobou também as ações de enfrentamento contra os reflexos das reformas trabalhistas e da previdência, negociações por empresa, e com o patronal.
O objetivo da diretoria plena do SMC é definir o plano de trabalho até o fim deste mês.
Veja abaixo a entrevista com o presidente do SMC, Sérgio Butka.
Comente esta notícia