Carteira Verde Amarela: Eu digo não. É desemprego! Eu digo não. É fim dos direitos! Eu digo não. É precarização! Eu digo não.

Notícias

Imagem

SMC discute Reforma Tributária e outras questões de interesse dos trabalhadores em 2020

Na manhã desta segunda-feira (10) a diretoria plena do SMC discutiu em reunião estratégica no Auditório Diamiro Cordeiro da Fonseca assuntos de interesse da classe trabalhadora no âmbito político e econômico. 

A reunião teve como foco os projetos do Governo em tramitação no Congresso Nacional, em especial a Reforma Tributária, que pode fazer os trabalhadores pagarem um preço muito caro.  “Precisamos ter uma reforma onde aquelas camadas sociais que hoje não pagam imposto passem a pagar”, ressaltou o presidente do SMC, Sérgio Butka (veja a entrevista completa abaixo).

Nesta semana o Congresso poderá criar uma comissão mista para discutir as propostas da Reforma Tributária, tanto na Câmara dos Deputados quanto no Senado. Já especula-se pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) um colegiado de até 40 membros, sendo metade de cada casa legislativa.  

A discussão do planejamento estratégico do SMC englobou também as ações de enfrentamento contra os reflexos das reformas trabalhistas e da previdência, negociações por empresa, e com o patronal.   

O objetivo da diretoria plena do SMC é definir o plano de trabalho até o fim deste mês.

Veja abaixo a entrevista com o presidente do SMC, Sérgio Butka.

 

Veja as fotos dessa notícia

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Comente esta notícia

Desenvolvido por Agência Confraria