Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

SMC alerta metalúrgicos da Leogap sobre a Carteira Verde Amarela

Na manhã desta quarta o SMC liderou assembleia na porta de fábrica da Leogap para alertar os metalúrgicos sobre os perigos da MP 905, da Carteira Verde Amarela, a Carteira Sem Direitos.

Com o falso argumento de que a medida vai gerar empregos, o governo premia os empresários e penaliza os trabalhadores. Além de criar uma nova modalidade de contratação, a MP 905 altera a CLT e atinge toda a classe trabalhadora.

Além disso o Sindicato fez uma pesquisa sobre uma pesquisa com os metalúrgicos relacionada a prevenção das Lesões por Esforço Repetitivo (Ler/Dort). Também foi realizada uma análise sobre o Acordo Coletivo de Trabalho de 2019 e aprovado um regime de compensação para este ano.

A Leogap está localizada na Cidade Industrial de Curitiba (CIC) e emprega cerca de 110 trabalhadores que produzem máquinas para beneficiamento de café.

Veja as fotos dessa notícia

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.