Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias > Notícias do dia

Imagem

Volvo contrata 400 em Curitiba e tenta contornar falta de insumos

Com a contratação de mais 400 funcionários temporários, em processo concluído em janeiro, a fábrica da Volvo em Curitiba (PR) já tem agora mais empregados (3,8 mil em todas as áreas) do que tinha no início do ano passado (3,7 mil) no período pré-pandemia. Segundo Wilson Lirmann, presidente do grupo na América Latina, a planta está operando “a todo vapor” para atender os pedidos de caminhões em carteira, com filas de espera de três a cinco meses, dependendo do modelo. As linhas de montagem operam em dois turnos e alguns setores, como a produção de cabines e motores, estão trabalhando em três períodos.


“Tivemos mais de um mês de parada na fábrica (em março/abril) e depois disso a retomada veio muito rápida, o que nos deixou com uma carteira longa de pedidos, por isso precisamos acelerar o passo para atender os clientes”, explica Lirmann. Segundo o executivo, a produção ainda está limitada por alguns gargalos no fornecimento de insumos e componentes, especialmente aço, pneus e, mais recentemente, semicondutores (eletrônicos).

“Existem muitos gargalos e eles são móveis, resolvemos alguns e aparecem outros. Devemos conviver com esse cenário nos próximos meses”, avalia. Lirmann destaca que a pandemia afetou toda a rede de logística, que ainda não voltou a operar plenamente, e desorganizou a cadeia global de fornecedores, alguns precisaram ser substituídos e outros receberam ajuda da fabricante para contornar problemas de falta de matérias-primas para produzir.

Os novos empregados na fábrica de Curitiba foram contratados em regime temporário de seis meses a um ano, como é comum acontecer na indústria em período de volatilidade. “Esperamos que possamos efetivar todos após esse período com a continuação do crescimento do mercado”, diz Lirmann.

Fonte: Automotive Business

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.