Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Dirigentes do SMC participam da abertura do Encontro Nacional do Setor Automotivo


 O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, Sérgio Butka e diretores do SMC participaram, nesta quinta-feira, dia 15, da abertura do Encontro Nacional do Setor Automotivo, realizado nos dias 15, 16 e 17 de abril no Formar, em Guaraqueçaba. O objetivo do encontro é mapear todo o setor automotivo do Brasil e elaborar estratégias unificadas de luta para o setor no país. Participam dirigentes sindicais de montadoras instaladas nas cidades de Curitiba/PR, São José dos Pinhais/PR, Anápolis/GO, Catalão/GO, Gravataí/RS, Ouro Branco/MG, Osasco/SP, Pederneiras/SP, São Caetano do Sul/SP, São Carlos/SP, Santo André/SP, São Paulo/SP, Sete Lagoas/MG e Volta Redonda/RJ.

 Anfitrião do evento, o presidente do SMC, Sérgio Butka, destacou que durante o encontro serão discutidas as diferenças entre as plantas das montadoras no Brasil e após fazer um diagnóstico, os dirigentes sindicais farão uma estratégia de luta. “Faremos aqui um planejamento das reivindicações para a nossa luta m 2010, para as nossas negociações. Vamos elaborar uma estratégia unificada e é isso que vai nortear a nossa discussão”.
 
 O presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos e diretor licenciado do Sindicato, Clementino Vieira, também se pronunciou na abertura do evento. Segundo ele, durante o encontro também será discutida a possibilidade da criação de um contrato coletivo de trabalho. “A luta fica bem mais fácil quando começamos a nos organizar tendo um planejamento estratégico”, afirma.

 O secretário geral da Força Sindical, João Carlos Gonçalves, o Juruna, ressaltou a necessidade de uma unidade de ação para fortalecer a luta trabalhista em todas as plantas do país. “É importante que nós, sindicalistas que representam os trabalhadores da indústria mais importante do país, fortaleçamos cada vez mais a nossa luta”.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.