Portal do SMC - Acesse aqui

Palavra do Presidente

Dia 15 de maio vamos todos lutar em defesa da Educação Pública e da Aposentadoria!!

Sérgio Butka - Presidente

Recentemente o governo vem avançando com mais um projeto que tira o couro do povo trabalhador e beneficia apenas um pequeno grupo de empresários privilegiados. A bola da vez é o corte nas verbas da Educação Pública, um absurdo total! Querem tirar de uma hora pra outra 30% das universidades e outros milhões de reais das escolas públicas! Com isso, muitas delas não terão verba nem para se manterem abertas até o final de 2019!

Insistir nestes cortes é entregar de bandeja nossa educação e pesquisa para grandes grupos privadados e de educação à distância, o que torna ainda mais difícil o acesso de quem mais necessita de educação pública e de qualidade no Brasil! Novos remédios, Curas de doenças, Novas tecnologias para as fábricas, Preservação de animais em extinção! Tudo isso (e muito mais!) depende desse dinheiro para continuar existindo no Brasil! Se ficarmos parados e aceitarmos esse corte, estaremos deixando isso cada vez mais caro para os trabalhadores!

A educação pública é a base de tudo no nosso país e não podemos abrir mão dela! Hoje é ela quem atende mais de 90% de toda a população de todas as faixas de idade no país e cortar estas verbas significaria além de um retrocesso muito grande, também um prejuízo enorme para o nosso futuro!

É essa verba que garante mão-de-obra cada vez mais qualificada; que aumenta a qualidade de vida dos brasileiros; que garante soluções e curas de doenças na área da saúde; além, é claro, de ser ela a fonte de criação de tecnologia para avançarmos dentro das nossas indústrias! Ou seja, cortar essa verba é condenar o Brasil a parar no tempo! E isso nós, como cidadãos, não podemos aceitar de jeito nenhum! Por isso convoco a todos, trabalhadores, trabalhadoras e familiares para juntos fazermos um Grande Ato em Defesa da Educação Pública e da Aposentadoria nesta quarta-feira (15 de maio), seja nas portas de fábrica onde estaremos com caminhão de som, seja na Praça Santos Andrade junto aos professores e estudantes de toda a cidade! Venha pra Luta e Participe!

Todos em defesa da Educação Pública e da Aposentadoria!

Sérgio Butka
Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, da Federação dos Metalúrgicos do Paraná (Fetim) e da Força Sindical do Paraná.
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.