Portal do SMC - Acesse aqui

Palavra do Presidente

A LUTA FAZ A LEI! PRESSÃO DOS TRABALHADORES JÁ TRAZ OS PRIMEIROS RESULTADOS!

Sérgio Butka - Presidente

Para quem acredita que só a Luta é capaz de garantir os nossos direitos tá aqui mais uma prova! Com a pressão dos trabalhadores nas ruas, os deputados da Comissão Especial da Previdência seguraram diversos retrocessos da proposta do governo na reforma da Previdência. Itens como o cruel sistema de Capitalização, o injusto tempo de contribuição para as mulheres e dos trabalhadores rurais, bem como e as Aposentadorias miseráveis de R$400,00 foram retiradas do texto pelo relator. Isso tudo graças à pressão popular dos trabalhadores, que estão nas ruas semana após semana desde que o governo apresentou essa proposta picareta! Ou seja, estamos começando a colher bons frutos da nossa Luta!

Mas atenção!!! A Guerra ainda não terminou!!! O governo está acuado, mas segue pressionando e dizendo que vai colocar a Capitalização a qualquer custo! Além disso, outras muitas maldades ainda precisam ser revistas na proposta final! É preciso manter a Chama Acessa e a Luta Firme para no final dessa batalha termos uma proposta de reforma justa, coerente e que não condene o trabalhador a morrer sem se aposentar!
Vamos em frente!

A Luta continua!
 

Sérgio Butka
Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, da Federação dos Metalúrgicos do Paraná (Fetim) e da Força Sindical do Paraná.
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.