Portal do SMC - Acesse aqui

Palavra do Presidente

O QUE GERA EMPREGO É O CRESCIMENTO ECONÔMICO E NÃO RETIRADA DE DIREITOS

Sérgio Butka - Presidente

De forma oportunista, o governo e os deputados ligados ao patronal tentam se aproveitar de um momento de crise para retirar e precarizar os direitos dos trabalhadores com a Medida Provisória 1045. A medida é praticamente uma minirreforma trabalhista e, se aprovada pelo Senado da forma que está, será a legalização da semiescravidão com trabalhadores não tendo mais nenhum direito, nem segurança previdenciária.

A desculpa é sempre a mesma: os direitos trabalhistas atrapalham a geração de emprego. Ora, não dá para cair mais nessa conversa mole neoliberal. Os fatos demonstram totalmente o contrário. Há dez anos atrás estávamos vivendo um dos melhores momentos econômicos do país, com produção e venda recordes, o PIB lá em cima, e tudo isso com o trabalhador gozando todos os seu merecidos e justos direitos. A história mostra e esse sempre foi o nosso discurso de que o que gera emprego é o crescimento econômico.

É a mão de obra valorizada. O trabalhador com dinheiro no bolso fortalece o consumo e as vendas; e, por consequência, a produção e geração de empregos criando um circulo virtuoso para a economia do país. É por isso que estamos focados em lutar pela melhoria dos salários, benefícios e direitos nesta campanha salarial de 2021. Quanto mais valorizado o trabalhador, melhor para o país. Essa é a formula para vencermos a crise. Essa é a nossa luta.

Sérgio Butka
Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, da Federação dos Metalúrgicos do Paraná (Fetim) e da Força Sindical do Paraná.
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.