Portal do SMC - Acesse aqui

Palavra do Presidente

A LUTA É PARA GARANTIR EMPREGO

Sérgio Butka - Presidente

Além da data em homenagem ao trabalhador, o 1º de Maio é também dia de reforçar a luta por mais direitos e renda. No Brasil, a classe trabalhadora está unida na luta em torno da reconstrução do país com geração de emprego e renda. Para acelerar esse processo, o movimento sindical apresenta propostas que apontam o caminho a ser seguido: fortalecimento da negociação coletiva; uma política de valorização do salário mínimo e das aposentadorias; a atualização da tabela do imposto de renda e o fim dos juros abusivos estão entre as reivindicações que propomos ao governo para que o país consiga retomar o progresso econômico e social. Não tem outro jeito. Se quisemos avançar, a fórmula é a valorização da mão de obra. Quanto mais dinheiro no bolso do trabalhador, mais consumo, mais produção, mais emprego e a roda da economia girando criando um círculo virtuoso que beneficia toda a sociedade. É por isso que temos intensificado a pressão em cima do governo. Sabemos que não é fácil, mas a história que relembramos no 1º de Maio nos anima pois tudo que possuímos hoje de direitos também não foi conquistado de forma fácil. Foi preciso muita luta e garra para que se tornasse realidade. Mantenhamos essa mesma pegada, união e luta pela reconstrução do nosso Brasil.

Sérgio Butka
Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, da Federação dos Metalúrgicos do Paraná (Fetim) e da Força Sindical do Paraná.
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.