Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Usuário não terá nova carência ao trocar plano de saúde, prevê ministério

O Programa Mais Saúde, lançado hoje (5) pelo governo federal, prevê mudanças nos planos de saúde. Uma delas é que o usuário não precisará mais se submeter a um novo prazo de carência quando trocar de convênio. Terá apenas de honrar o compromisso assumido com o plano que está deixando. O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, disse considerar injusta a exigência de nova carência.

“É justo que, quando você entra no sistema, você cumpra uma carência, que pode ser de dez meses em média. Mas não é justo que, ao mudar de um plano para outro, você tenha que cumprir novamente essa carência”, disse Temporão, durante o lançamento no Palácio do Planalto.

Outro objetivo do Programa Mais Saúde, conhecido também como PAC da Saúde, é estabelecer novas formas de ressarcimento dos planos de saúde pelos serviços prestados no Sistema Único de Saúde (SUS) a usuários dos planos privados.

“Apesar de a lei que criou a Agência Nacional de Saúde estabelecer o ressarcimento, na prática esse ressarcimento hoje não está vindo. Ou seja, todos os brasileiros usam o sistema de saúde, inclusive os que pagam planos e seguros, mas o SUS não está recebendo de volta a remuneração por esses procedimentos”, afirmou Temporão.

Fonte: Agência Brasil

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.