Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

5ª marcha vai denunciar a política de juros altos

As centrais sindicais irão combater a política de juros altos durante a 5ª Marcha à Brasília, a ser realizada na primeira semana de dezembro deste ano. A elevação dos juros, no entendimento das centrais sindicais, é o principal entrave para o desenvolvimento econômico e a geração de empregos e renda no País.

Além deste tema, as centrais pretendem debater a ratificação das convenções da OIT que tratam do direito à negociação coletiva no serviço público (151), a que coíbe a dispensa imotivada (158).

A redução da jornada de trabalho, a luta pelo fim do fator previdenciário e pela reforma agrária, salário igual entre homens e mulheres para trabalho igual, defesa do piso nacional do magistério, contra as fundações de direito privado, correção da tabela do imposto de renda e defesa das reservas do pré-sal, são bandeiras que também estarão na agenda da marcha deste ano.

As marchas das entidades sindicais vêm se tornando tradicional na agenda política da Capital Federal. Nas edições anteriores, o movimento sindical conquistou importantes avanços na agenda do mundo do trabalho, tais como a política de recuperação e valorização do salário mínimo, atualização da tabela do IR, aprovação da lei que regulamenta o funcionamento das centrais sindicais, entre outros.

Fonte: DIAP

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.