Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Técnicos da usina de Fukushima conseguem entrar no reator 3

Fonte: Valor on line

Munidos de roupas protetoras e tanques de oxigênio, dois técnicos que trabalham na usina nuclear de Fukushima, no Japão, conseguiram entrar no reator 3 da planta pela primeira vez desde a explosão de hidrogênio ocorrida três dias após o terremoto de 11 de março.

De acordo com a Tokyo Electric Power (Tepco), responsável pela gestão da central atômica, os trabalhadores permaneceram no interior do reator por aproximadamente 10 minutos na tarde de ontem. Eles mediram a radiação no local e, segundo a Tepco, devido à alta radioatividade, será difícil iniciar os trabalhos de injeção de nitrogênio, um passo importante para evitar novas explosões.

Os técnicos de Fukushima já conseguiram entrar nos três reatores que estavam ativos no momento do terremoto em março, evento que provocou sérios danos à estrutura da usina nuclear. Eles lutam para conseguir estabilizar a planta, processo que passa pela instalação de novos sistemas de refrigeração nos reatores.

As informações são da TV japonesa NHK.
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.