Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

IPCA seguirá baixo nos próximos meses, diz Mantega

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou hoje que a economia brasileira está "quente", e não superaquecida. "São coisas diferentes, o crescimento já foi ajustado para uma faixa entre 4,5% e 5%", disse a jornalistas, após participar de evento do BTG Pactual, em Londres.

Ele reforçou que a economia está desacelerando e que a inflação vem caindo. Segundo o ministro, o próximo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) virá "baixo e seguirá baixo pelos próximos meses".

Ao ser questionado sobre se o processo de desaceleração era suficiente para impedir novas altas de juros, Mantega afirmou que "o BC (Banco Central) fará o que for necessário para manter a inflação sob controle".

Fonte: Paraná Online

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.