Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

MPs: Arlindo Chinaglia instala comissão especial que vai debater PEC

Na tarde desta quarta-feira (13), o presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia (PT/SP) nomeou Cândido Vaccarezza (PT/SP), presidente da comissão especial que irá tratar da proposta (PEC 511/06) que modifica o rito das medidas provisórias no Congresso Nacional.

Chinaglia fez um apelo para que os deputados integrantes da comissão reúnam-se com senadores para acolher sugestões, evitando que a proposta aprovada pela Câmara seja devolvida no caso de haver modificações no Senado, Casa de origem da matéria. O autor da proposta é o falecido senador Antônio Carlos Magalhães (DEM/BA).

Relator

Indicado por Vaccarezza, o relator será o deputado Leonardo Picciane (PMDB/RJ). Os deputados Regis de Oliveira (PSC/SP) e Fernando Coruja (PPS/SC) foram eleitos vice-presidentes do colegiado. A terceira vice-presidência ficou vaga, pois o deputado Marcelo Ortiz (PV/SP) havia sido indicado, mas, como é autor de uma das propostas que será analisada pela comissão, ficou impedido de exercer o cargo.

Perfil

Cândido Vaccarezza está no exercício do primeiro mandato federal. É médico e um dos fundadores do PT, filiado desde 1981. Na legenda, assumiu cargos importantes como secretário-geral do diretório estadual e municipal do estado de São Paulo. Em suas atividades como homem público foi secretário de Cultura Esporte e Lazer da prefeitura de Mauá.

Como deputado estadual foi quem mais alterou a Constituição no estado de São Paulo. Na Câmara coordenou a vitoriosa campanha de Arlindo Chinaglia àpresidência da Casa, e é coordenador do Grupo de Trabalho de Consolidação da Legislação Federal.

Leonardo Picciani (PMDB/RJ) está no exercício do segundo mandato na Câmara Federal, advogado e pecuarista está filiado ao PMDB desde 2000, onde já foi presidente do diretório municipal da juventude.

Presidiu em 2007 a Comissão de Constituição e Justiça, principal comissão temática da Câmara, momento em que aparece em ascensão no cenário político da Casa.

Fonte: DIAP

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.