Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Receita Federal recebe 4,5 milhões de declarações do IR

Até as 10h desta quinta-feira (27), a Receita Federal havia recebido 4,5 milhões de declarações de Imposto de Renda 2008, ano-base 2007. Segundo a Receita Federal, são esperadas 24,5 milhões declarações neste ano.

O prazo para a entrega se encerra às 20h do dia 30 de abril. A multa para quem não fizer a declaração é de, no mínimo, R$ 165,74 e, no máximo, 20% o valor do imposto devido. São obrigados a declarar os contribuintes que tiveram rendimentos tributáveis superiores a R$ 15.764,28 no ano passado.

O primeiro lote da restituição deve sair em junho. Porém, estará destinada a pessoas acima de 65 anos, conforme é determinado pelo Estatuto do Idoso. A entrega das declarações funciona 20 horas por dia – entre 1h e 5h o sistema fica fora do ar para manutenção. (Fonte: Diap)

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.