Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Entregas de correspondências no Paraná devem ser normalizadas até quarta-feira

Os carteiros do Paraná devem levar pelo menos três dias para normalizar a entrega de correspondências no estado, prejudicada por cinco dias de greve. A previsão dos Correios é que até quarta-feira (9) as cerca de 4 milhões de entregas que deixaram de ser feitas cheguem aos destinatários.

As pessoas que têm contas vencendo nesta segunda-feira (7) e terça-feira (8) devem procurar o órgão emissor das faturas, para retirar a segunda via do documento, pois talvez não dê tempo para os carteiros entregar a correspondência antes da data do pagamento.

A orientação do Procon-PR, desde o início da greve dos carteiros, na terça-feira (1º), era para as pessoas buscassem outras maneiras de realizar os pagamentos, procurando as empresas e retirando a segunda via das faturas. Quem não tomou essa atitude terá que arcar com os juros.

No sábado (5), os trabalhadores dos Correios no Paraná decidiram acabar com a greve. Apesar de encerrarem o movimento, eles repudiaram a proposta da direção da empresa de instituir uma comissão para discutir os repasses a título de participação nos lucros para os trabalhadores. A direção dos Correios ficou de dar uma resposta em 90 dias.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores nos Correios no Paraná (Sintcom-PR), a paralisação teve adesão de 80% da categoria em todo o estado.

Fonte: Gazeta Online

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.