Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Ratificar Convenção 158 sem eliminar banco de horas não adianta, defende dirigente uruguaio

Gerardo Iglesias, secretário regional da União Internacional dos Trabalhadores em alimentação, Agricultura e Turismo (UITA) na América Latina e Uruguai defendeu nesta terça-feira (13), no 1º encontro nacional do Forum Sindical dos Trabalhadores (FST), a necessidade de eliminação do banco de horas como pré-condição para que a ratificação da Convenção 158 da OIT seja efetivamente cumprida e beneficie os trabalhadores brasileiros.

O dirigente sindical declarou apoio à Convenção 158, já ratificada pelo Uruguai, para contribuir com a redução da alta rotatividade de mão-de-obra e do rebaixamento salarial. Dados do Dieese, segundo Iglesias, apontam que 7,56 milhões de trabalhadores foram demitidos sem justa causa no Brasil.

Iglesias também defendeu que o nosso País ratifique a “Convenção 184 da OIT para estabelecer garantias ao trabalhador dos canaviais e das usinas, que têm de cortar até 18 toneladas de cana para levar algum alimento para casa.”
Fonte: Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.