Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Comissão especial discute aumento real para aposentadorias

A comissão especial do salário mínimo se reúne, nesta quarta-feira (4), para discutir o parecer do relator à proposta de estender o reajuste real do salário mínimo às aposentadorias e pensões.

A proposta está contida em emenda do senador Paulo Paim (PT/RS)  ao Projeto de Lei 1/07, do Executivo, que estabelece uma política de reajuste real do salário mínimo para o período de 2008 a 2023.

A emenda assegura a todos os benefícios mantidos pela Previdência Social o mesmo reajuste e a mesma política de valorização estipulados para o salário mínimo. O relator, deputado Roberto Santiago (PV/SP), ainda não divulgou parecer.

O projeto foi aprovado pela Câmara no ano passado e retornou em abril deste ano após receber alterações no Senado.

A comissão se reúne às 14h30, no plenário 10.

Fonte: DIAP

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.