Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias > Defesa dos empregos

Imagem

Volvo: Metalúrgicos intensificam luta nacional contra importação de 3 mil ônibus da China pelo Governo Federal

Recado dado! Em assembleia liderada pelo SMC na porta de fábrica nesta terça (12), os metalúrgicos do 1º e 2º turnos da Volvo (Cidade Industrial de Curitiba) se manifestaram contra a tentativa de importação de 3 mil ônibus da China pelo Governo Federal.

O ato nacional realizado em várias fabricantes de ônibus no país é encabeçado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM-Força Sindical), Confederação Nacional dos Metalúrgicos(CNM-CUT) e Industriall Brasil (União Global dos Trabalhadores) juntamente com os Sindicatos de cada município.

O governo quer zerar a alíquota de importação com o objetivo trazer mais de três mil ônibus elétricos da China, sendo que o Brasil tem condições para produzir esses veículos. A medida impacta fortemente no desenvolvimento e na produção no país, fato que reflete em desemprego em toda a cadeia de fornecimento.  

Segundo informativo divulgado aos metalúrgicos do setor “as entidades que atuam em defesa dos trabalhadores alertam que é preciso que a categoria metalúrgica, com o apoio de toda a classe trabalhadora, se mobilize contra essa decisão, já que se ela for concretizada os empregos serão gerados na China, não no Brasil”.

CLIQUE AQUI E CONFIRA O BOLETIM DIGITAL COM MAIS INFORMAÇÕES!

 

Categorias:

Veja as fotos dessa notícia

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.