Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias > Campanha Salarial 2022, Defesa dos empregos

Imagem

Metalúrgicos da Adient, Pirelli e SMP dão 48h para proposta de Acordo Coletivo de Trabalho com manutenção dos empregos

Mobilização nas autopeças!

Em assembleia liderada pelo SMC na porta de fábrica nesta segunda(11) os metalúrgicos da Adient, Pirelli e SMP (PIC da Audi-São José dos Pinhais) decidiram dar 48h para as empresas apresentarem as propostas do Acordo Coletivo de Trabalho(ACT) que atendam as reivindicações do chão de fábrica.

Um dos pontos principais e defendido pelo Sindicato na mesa de negociação é a manutenção dos empregos devido a suspensão temporária do 2º turno da Volkswagen (crise dos componentes), cliente das empresas do PIC.  

A possibilidade de paralisação não está descartada caso as empresas não mudarem de postura e negociar a proposta com os diretores sindicais.  

Adient, SMP, Pirelli empregam juntas aproximadamente cerca de 800 trabalhadores.

Em breve, mais informações.

Veja as fotos dessa notícia

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.