Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

GREVE NA RENAULT: METALÚRGICOS DA GRANDE CURITIBA LANÇAM CARTA ABERTA AOS TRABALHADORES

Trabalhadores da montadora paralisaram o trabalho nesta sexta-feira (06) pela Participação nos Lucros e para exigir que a empresa  cumpra o acordado em relação a manutenção dos empregos

Após a greve iniciada pelos trabalhadores da Renault do Brasil nesta sexta-feira (06), o Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) lançou hoje (07), uma carta aberta motivando os trabalhadores a se manterem firmes na mobilização pela Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e pela manutenção dos empregos na montadora. Na carta, são esclarecidos os motivos da necessidade de se rediscutir o Acordo Coletivo de Trabalho firmado em 2020, quando, após 21 dias de greve dos trabalhadores, a empresa cedeu e reviu as demissões de 747 trabalhadores. Na carta, o SMC deixa claro os motivos de se rediscutir o acordo, mostrando que  Renault “não manteve os empregos, como acordado e nem deu possibilidade dos trabalhadores de manterem um mínimo de suas condições econômicas” (confira a carta na íntegra abaixo).

“Na época, firmamos o acordo com de manter os empregos e aumentar a competitividade da montadora. Porém, a empresa atingiu os seus objetivos, mas por outro lado não manteve emprego, reduziu direitos, salários e a PLR dos trabalhadores”, esclarece o presidente do SMC, Sérgio Butka. 

NOVA ASSEMBLEIA NA SEGUNDA-FEIRA (09)
Na próxima segunda-feira (09), está prevista novas assembleia, às 5h,  para  definir os rumos a serem tomados pela mobilização. 

A  Renault emprega cerca de 5 mil trabalhadores que produzem os modelos Duster, Captour, Kwid, Sandero, Logan, Oroch e Master. A unidade brasileira ainda conta com uma fábrica de motores.

CLIQUE AQUI E CONFIRA A INTEGRA DA CARTA AOS TRABALHADORES

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.