Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias > Roda de Conversa, Saúde do Trabalhador

Imagem

Participe da Roda de Conversa: A importância da saúde mental e seus impactos na sociedade

Evento é promovido pela Secretaria de Gênero e da Mulher da Força Paraná 

No próximo dia 28 de maio, a partir das 9h, a Secretaria de Gênero e da Mulher da Força Paraná promove a Roda de Conversa: A importância da saúde mental e seus impactos na sociedade.

O tema se torna cada vez mais relevante. Nos últimos anos, as doenças mentais tiveram um aumento considerável. Segundo a Organização Mundial de Saúde, o Brasil é considerado o país mais ansioso do mundo e o quinto mais depressivo. Mesmo assim, parte dessas pessoas não possuem assistência médica adequada quanto à saúde mental.

A depressão é o mal do século XXI. A ansiedade afeta 18,6 milhões de brasileiros. Os transtornos mentais são responsáveis por mais de um terço do número total de incapacidades nas Américas. 

Como viver de forma plena e equilibrada diante uma realidade tão alarmante? Quais os impactos na sociedade como um todo? Vamos refletir juntos nesta Roda de Conversa! 

Participações especiais: 

  • Dra. Lindamara França: Psicóloga Especialista em Psicologia Clínica e Sexualidade Humana, Mestre em Educação Sexual  e Pós-graduanda em Violência Doméstica Contra a Mulher.
  • Juliana Luz: Administradora, Pós Graduada em Gestão Pública – Fesp. Cursos de aperfeiçoamento – Gerenciamento de empresas - Centro Europeu ,Planejamento Estratégico para organizações Públicas - ENAP e  Escola de Gestão do Paraná.  Ganhadora 1º Lugar Premio Empreendedora Curitibana 2021 .Fundadora do projeto “Mulheres que empoderam Mulheres”.Membro do Conselho Estadual de Habitação e Interesse Social.Membro do Conselho Municipal de Segurança Alimentar. 

Como participar?

IMPORTANTE: Inscreva-se  pelo www.simec.com.br/rodadeconversa para receber seu certificado 

 

Serviço: 


Roda de ConversaA importância da saúde mental e seus impactos na sociedade

Dia: 28/05 | Hora: 9h | Formato: Híbrido

Local: Sede do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (Av. Presidente Getúlio Vargas, 3692)

Transmissão pelo youtube.com/metaltv e facebook.com/metalurgicosdecuritiba

 

 

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.